PARCERIAS NECESSÁRIAS COM MONTADORAS/ INSTALADORAS REGIONAIS PARA O PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO

August 21, 2017

 

A homologação do processo de regularização das unidades industriais sujeitas a riscos de explosão que é exigido pela fiscalização do Ministério do Trabalho, envolve a participação de diferentes empresas especializadas como na classificação de áreas; na inspeção dos sistemas elétricos e seus componentes presentes nas áreas classificadas; no fornecimento de materiais e equipamentos Ex adequados às condições de risco evidenciados pelos trabalhos de classificação de áreas; na instalação dos equipamentos elétricos Ex e para terminar, no treinamento para Capacitação ou Certificação dos profissionais que operam nessas áreas classificadas.

Nesta sequência, uma das etapas mais onerosas e importantes é a instalação/montagem das instalações elétricas necessárias para o processo de regularização, sendo também uma das etapas mais delicadas. E via de regra, estes trabalhos são feitos por empresas da região, que também via de regra “não são qualificadas para isto”.

Para resolver esta questão estamos fazendo um levantamento de empresas montadoras e instaladoras por região, desenvolvendo um trabalho de avaliação  de cada uma delas , considerando sua estrutura física, seus recursos humanos e sua experiência em áreas classificadas.

Tendo  o perfil adequado, as empresas escolhidas serão nomeadas “agentes regionais”, participando dos processos de regularização de todas as empresas da sua área de atuação.

Se sua empresa estiver localizada numa região industrial, com estrutura física e humana e experiência no desenvolvimento destes trabalhos , contate-nos a traves do e-mail nelsonlopez@abpex.com.br

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POST
Please reload

© 2017 by Blog do Nelson López

  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon